A TV Paraíba informou nesta quarta-feira (3) que não vai realizar debate entre os candidatos à Prefeitura de Campina Grande no primeiro turno. O evento estava previsto para ocorrer na quinta-feira (4). O debate de segundo turno não sofre alteração e está marcado para 26 de outubro.
A emissora informou que considera seis o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo. Campina Grande possui sete candidatos à Prefeitura e, por isso, a TV Paraíba tentou um acordo para viabilizar o encontro. Três reuniões foram realizadas com os representantes das coligações e a emissora ainda sugeriu uma entrevista de quatro minutos no JPB 2ª Edição, o líder de audiência na Paraíba, para compensar o candidato que se ausentasse.
Três critérios ainda foram propostos para que um deles desistisse: o candidato com o menor índice na última pesquisa Ibope, o que tivesse o maior índice de rejeição e o que fosse o meno indicado na pesquisa espontânea. Porém, como não houve acordo entre a emissora e os concorrentes, a TV Paraíba se viu obrigada a cancelar o debate.
Fonte: G1