Política

Três cidades da Paraíba têm auxílio do Exército durante as eleições

Três cidades da Paraíba vão receber auxílio do Exército Brasileiro na segurança das eleições deste domingo (7). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para as cidades de Campina Grande, Alhandra e Patos. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) também solicitou a presença do Exército no Conde e em Piancó, mas os pedidos não foram deferidos pelo TSE.

O TSE autorizou o envio das tropas para Campina Grande na sessão administrativa do dia 19 de setembro. A decisão para Alhandra e Patos saiu na quinta-feira (4). Os juízes e promotores alegaram clima de acirramento político-partidário no município e o TSE liberou justificando que o Governo do Estado havia se posicionado a favor dos pedidos.

De acordo com a relatora do processo, a ministra Luciana Lóssio, o pedido do Conde foi negado porque o Governo do Estado garantiu que poderia oferecer forças de segurança necessárias para o acompanhamento do pleito no município.

Já a solicitação das tropas para a cidade de Piancó, que foi enviada nesta sexta-feira (5), não foi chegou ao TSE em tempo hábil para ser julgada pelo Pleno, uma vez que só existe sessão às terças e quintas. Segundo a assessoria do tribunal, o pedido deve ser arquivado por perda de objeto.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =