DESTAQUE, Economia, Mundo

Samsung começa a investir em chips para mineração de bitcoins

FONTE IMAGEM: http://webitcoin.com.br/

FONTE IMAGEM: http://webitcoin.com.br/

A empresa sul-coreana disse que está aumentando a produção de chips de computadores utilizados para minerar as moedas digitais como bitcoin, contribuindo para a crescente demanda.

A Samsung ( SSNLF ) mencionou em seu último relatório financeiro desta semana que o aumento das vendas desses chips deverá ajudar seus ganhos este ano.

Pessoas “minam” bitcoin e outras criptografia usando computadores para resolver enigmas matemáticos complexos. Esses computadores exigem cada vez mais chips eficientes para alimentá-los.

Os especialistas levantaram preocupações sobre o impacto ambiental das enormes demandas de energia da mineração bitcoin, a maioria das quais está localizada na China.

O aumento dos preços da bitcoin e outras criptografia no ano passado impulsionou o interesse em extraí-las. A Bitcoin está atualmente negociando cerca de US $ 10.000, quase 10 vezes o preço desta no ano passado.

A Samsung recusou-se a comentar sobre quem são seus principais clientes para chips de mineração de criptografia.

A empresa está bem posicionada para capitalizar a crescente demanda por eles. Ela acabou de passar pela Intel (INTC) e se tornou o maior fabricante de chips do mundo em receita.

Pesquisando, desenvolvendo e produzindo novos chips de computador requerem enormes quantidades de dinheiro.

Mas enquanto os chips de mineração de criptografia são um mercado crescente, os analistas dizem que provavelmente continuarão sendo um fluxo de receita relativamente pequeno para a Samsung por enquanto.

“Eu acho que o impacto de novos negócios ainda é muito pequeno”, disse SK Kim, analista do banco de investimentos Daiwa.

Ele prevê vendas de chips de mineração de criptografia, que representará menos de 1% da receita total da Samsung neste ano. A empresa registrou receita de 240 trilhões de WON  (US $ 224 bilhões de doláres) em 2017.

Fonte: http://money.cnn.com/2018/02/01/technology/samsung-cryptocurrency-bitcoin-mining-chips/index.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.