DESTAQUE, Mundo

IBM e Maersk criam empresa baseada em Blockchain para a cadeia de suprimentos

IBM e a empresa dinamarquesa de transporte e logística  Maersk  anunciaram que eles estão se organizando para criar uma empresa baseada na tecnologia Blockchain para ser utilizada no sistema de transporte e cadeia de suprimentos da empresa. O objetivo do empreendimento é comercializar Blockchain para todos os aspectos do sistema global de cadeia de suprimentos, desde o transporte até os portos, bancos e empresas aduaneiras.
A tecnologia Blockchain é excepcionalmente capaz de fornecer um controle especial para a indústria de logística, uma vez que pode substituir a papelada tediosa e insegura com utilização de registros digitais seguros e também  transparentes.
O diretor comercial de Maersk, Vincent Clerc, que  atuara como presidente do Conselho recém-formado para a joint venture, falou que:
“O potencial de oferecer uma plataforma digital neutra e aberta de forma segura e fáceis de trocar informações é enorme, e todos os participantes da cadeia de suprimentos serão beneficiados.”
A Joint venture entre a IBM e Maersk está esperando para começar a oferecer suas soluções de software baseado na Blockchain a partir do segundo semestre de  2018.
Com Cointelegraph – Equipe ANOTICIAPB.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.