Geral, Mundo

Polícia Militar cria cartilha do bom jogador de Pokémon GO no Pará

Polícia Militar cria cartilha do bom jogador de Pokémon GO no Pará
PM dá oito dicas de como jogar o game para celulares de forma segura.
Aplicativo passou a funcionar no Brasil na última quarta-feira, 3.

A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) se rendeu ao sucesso ao aplicativo Pokémon GO, jogo para celulares que virou mania mundial. Observando o grande apelo e entendendo como funciona a dinâmica do jogo que tem quase 100 milhões de usuários, a PMPA deu oito dicas para o caçador de Pokémon alcance seus objetivos de forma tranquila e segura pelas ruas do estado.

1. Proteja suas informações pessoais
Utilize algum apelido ao invés de seu nome verdadeiro, até mesmo o governo japonês aconselha a não postar imagens de locais que você frequenta muito ou que possam ser reconhecidos, como a sua casa.

2. Cuidado com aplicativos falsos
Links para baixar aplicativos não oficiais e ferramentas que prometem certas facilidades devem ser vistos com atenção. Está é uma maneira bastante usada para a Equipe Rocket se infiltrar em seu sistema ou infestarem seu dispositivo com arquivos maliciosos.

3. Cuidado com sol
Mais quente que a chama de um Moltres, o verão paraense pode causar graves casos de insolação. A dica foi dada na cartilha do governo do Japão, mas para nós, ela vale muito!

4. Tenha bateria reserva
Muitos treinadores estão dedicados em sua jornada Pokémon e acabam deixando a carga do telefone acabar. Então mesmo que você tenha capturado vários Pikachus, Voltorbs e Magnemites, nessa hora, só uma bateria reserva vai te ajudar!

5. Tenha outras maneiras de se comunicar
Não estava preparado para a encrenca e a bateria do seu pokefone acabou? Leve consigo outras maneiras de se comunicar caso seu celular fique sem bateria e evite encrenca em dobro.

6. Não entre em áreas perigosas
Pokémon Go despertou o Ash Ketchum adormecido em todos nós, mas não precisa colocar a sua vida em risco. Como o próprio jogo aconselha, não acesse áreas de risco, como penhascos, montanha, vegetação fechada, ruas vazias ou bairros desconhecidos por exemplo.

7. Tenha cuidado com outros jogadores que “querem te conhecer”
Muitos grupos em redes sociais têm mobilizado caçadas em grupos. Conhecer pessoas legais é sempre bom, porém o mais indicado é que você comece a sua jornada Pokémon com seus amigos.

8. Não jogue enquanto caminha (ou dirige)
Usar o celular durante o deslocamento nunca foi seguro, com Pokémon Go também não seria diferente. Ao jogar, sua concentração fica muito focada nos monstrinhos e provavelmente não se dará conta se um acidente estiver prestes a acontecer, nesse caso, nem a Enfermeira Joy dá jeito.

FONTE: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/08/policia-militar-cria-cartilha-do-bom-jogador-de-pokemon-go-no-para.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =