Brasil, Esportes

Boa ganha do Botafogo (PB) com gol aos 50 minutos do 2º tempo e sobe para a Série B

Depois de ABC e Guarani, o Boa Esporte (MG) é a terceira equipe a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A acesso foi conquistado com emoção no estádio Dilzon Melo (em Varginha, Minas Gerais). A vitória contra o Botafogo (PB) veio com um gol de Gênesis aos 50 minutos do 2º tempo.

A partida, disputada neste domingo (09) pela manhã, foi equilibrada. No início do jogo, o Boa tentou pressionar o time paraibano que, com o tempo, foi equilibrando as ações na partida. Na primeira etapa, cada time colocou uma bola na trave. O goleiro do Boa, Daniel Luiz, ainda fez um milagre que evitou o primeiro gol do Belo.

No segundo tempo, os times começaram a sentir o cansaço de jogar às 11h. O Botafogo (PB) continuava pressionando. O Boa se arriscava em contra-ataques. Esse foi o cenário até os 30 minutos da segunda etapa. A partir daí, os times baixaram o ritmo de jogo. Quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis (já que o primeiro jogo foi 0 a 0), o Boa marcou.

Depois de receber um passe na direita do ataque, Gênesis driblou um zagueiro e chutou a bola de fora da área. Ela entrou rasteira no canto direito de Michel Alves. O jogo, que já estava no final, se decidiu neste lance.

O Boa Esporte volta à Série B após ser rebaixada em 2015. Tido como um dos azarões no início da competição, o time mineiro surpreendeu com uma defesa sólida. Já são 12 jogos sem tomar gols no campeonto. O Boa espera o vencedor de Fortaleza e Juventude para saber quem enfrenta nas semifinais da Série C.

Confira como foi o jogo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 13 =