Cursos e Empregos, DESTAQUE, Paraíba

Estação da Moda divulga selecionados para segunda etapa do FashionTech

27 dez 13

Fashiontech-1-300x218

Seis candidatos foram selecionados para a segunda etapa do FashionTech, concurso de novos estilistas promovido pela Estação da Moda. Nesta fase, os finalistas criarão uma coleção com 30 looks, além de apresentar um modelo confeccionado conforme desenho e especificações da proposta. A apresentação dos candidatos para o júri especializado ocorrerá nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2014.

Para o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a terceira edição do FashionTech foi marcada pela diversidade de temas. “Ficamos muito satisfeitos com as propostas, marcadas pela diversidade, mas sem perder o apelo artesanal. Sem dúvida será uma competição bastante acirrada”, disse Romero.

Os candidatos finalistas (confira a seleção abaixo) terão o prazo de um mês para criar em desenho estilístico uma coleção com 30 looks completos femininos e /ou masculinos tendo como tema norteador Tecnologia Artesanal. Os 10 looks criados na primeira fase do processo seletivo poderão ou não ser inseridos na criação da coleção, ficando a cargo do candidato.

Calendário – O sorteio que definirá a ordem de apresentação ocorrerá no dia 3 de janeiro, em local a ser definido pela coordenação da Estação da Moda. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 7 de fevereiro.

Premiação – O concurso FashionTech premia o vencedor com o desenvolvimento de uma coleção (30 looks), incluindo material e mão de obra; desfile de apresentação com todas as despesas incluídas; e uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro. Para concorrer, os candidatos deverão apresentar o projeto de uma coleção de moda, seguindo o tema Tecnologia Artesanal.

Parceiros – O concurso de novos estilistas da Estação da Moda tem o apoio de V Agency Agência de Modelos, Mariana Make Hair, Karmélia Calçados, Aviamentos e Cia, Senai, Sebrae, Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Estação da Moda – É um Centro Vocacional Tecnológico (CTV) ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor.

Reforma – O prédio da Estação da Moda, localizado na Rua Rosário di Lorenzo, no bairro do Varadouro, passará por reforma durante o mês de janeiro. Com isso, para obter mais informações sobre os cursos e serviços oferecidos pela Estação, o público deverá se dirigir à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da PMJP, localizada no Centro Administrativo Municial, em Água Fria, ou por meio do telefone: 3214-3424.

Selecionados

1. Atena Pontes de Miranda, 26 anos, professora de História da Arte

Tema da coleção: Xique Xique

2. . Brígida Emanuelli Silva Spinelli, 25 anos, estudante

Tema da coleção: Aquecimento Global

3. Carina Vilar Queiroz, 24 anos, estudante

Tema da coleção: Conto de Hinata e Neji

4. Lucyana Xavier de Azevedo, 29 anos, designer

Tema da coleção: Azulejaria Têxtil

5. Rivaldo Paiva da Silva Júnior, 21 anos, estilista amador e auxiliar de escritório

Tema da coleção: Valley of the Dolls (Vale das Bonecas)

6. Werlleson Wiler Moura Silva, 18 anos, estilista amador

Tema da coleção: “Eco Design – Quando a Moda Encontra a Sustentabilidade”

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacao-da-moda-divulga-selecionados-para-segunda-etapa-do-fashiontech-2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + quatro =