Culinária, DESTAQUE, Paraíba

Vigilância Sanitária abre inscrição para curso de Manipulação de Alimentos – Secretaria de Comunicação

manipulacao_g

Foto: Elias Martins

04/10/2013

Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de Manipulação de Alimentos, promovido pela Secretaria Saúde de Cabedelo, através da Vigilância Sanitária.

Estão sendo oferecidas 60 vagas destinadas aos profissionais ligados aos serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, pizzaria, além de nutricionistas e merendeiras de escolas.

Esta é a segunda etapa do treinamento que acontece anualmente cumprindo regras da resolução Agência Nacional de Vigilância Sanitária e  será  ministrado  por equipes da  Vigilância Sanitária.

O curso ocorrerá nos dias 22, 24, 29 e 31 deste mês, com uma carga horária de 20 horas e tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais sobre as boas práticas para indústrias e serviços de alimentação.

Durante as aulas serão dadas orientações aos comerciantes e manipuladores de alimentos sobre as técnicas para preparar, armazenar e vender alimentos de forma adequada, higiênica e segura. Também serão abordados temas como contaminação e higiene alimentar, pessoal, dos equipamentos e do ambiente.

Os interessados em participar deverão se dirigir ao setor da Vigilância Sanitária, munidos do documento de identificação e informar o local de trabalho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h30min. Outras informações ligar para o número 3250-3291.

SECOM – Cabedelo

http://www.cabedelo.pb.gov.br/noticia_completa.asp?noticia=1463

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezessete =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.