DESTAQUE, Educação

Secretaria da Educação promove evento em homenagem ao Educador Cabedelense

Prof_educacao_g

Secretaria Municipal de Educação de Cabedelo (SEDUC) promoveu neste sábado dia (19), a “1ª Edição da Homenagem Educador Cabedelense em Ação”. O evento teve como principal objetivo valorizar a prática docente e a disseminação das ações educativas de sucesso desenvolvidas pelos(as) educadores(as) do nosso município.

Visando reconhecer o trabalho desempenhado pelos educadores de todo Sistema Municipal de Ensino, a SEDUC lançou a proposta para todas as suas unidades educacionais, através de cada corpo docente, eleger o seu homenageado através de indicação acompanhada de uma justificativa escrita em formulário padrão.  Nesse sentido, os docentes de todas as 22 Escolas, 08 Creches e do Centro Municipal de Artes tiveram que adotar como critério basilar para a indicação a atuação do educador no desenvolvimento de um Projeto e/ou de uma sequência de atividades que tenha mobilizado/motivado a comunidade escolar no decorrer do ano letivo vigente. Serão homenageados(as) os(as) educadores(as) que obtiveram o maior número de indicações entre os pares.

No total foram homenageados:

31 professores, sendo 22 de Escolas, 08 de Creches e 01 do Centro Municipal de Artes;
08 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (Creches);
02 Gestores (01 de Escola e 01 de Creche);
01 Supervisor(a) ou Coordenador(a) Pedagógico;
01 Cuidador(a) Educacional;
01 Professor(a) de Sala de Recursos;
01 Intérprete de Libras.

Na oportunidade, foram concedidas 06 (seis) Láureas Educacionais de Gratidão e Reconhecimento a também importantes educadores(as) que fizeram/fazem parte da história Educacional de Cabedelo. Tais Láureas receberam nomes de outras relevantes personalidades da Educação Cabedelense, a exemplo da Professora Elizabeth Ferreira da Silva, do Professor Ismar Pompeu, da Professora Rosa Maria da Silva, do Pe. Alfredo Barbosa, do Professor José Roque dos Santos e do Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho.

Entre os Laureados estão a Professora Maria Regina da Silva Nascimento (atuação profissional marcante na Rede Estadual de Ensino, especificamente na Escolas: José Guedes Cavalcanti, Abreu e Lima e Juizado de Menores), Professora Valdenice Cardoso (Professora Aposentada, com atuação marcante no Colégio Estadual de Cabedelo), Professor João Batista Viana dos Santos (Professor do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Estadual, com atuação na Escolas: Imaculada Conceição e Major Adolfo Pereira Maia), Professora Klicia Maria Santiago (Pedagoga do Sistema Municipal de Ensino, com atuação na Escola Antônio Viana) e a Professora Maria da Penha Bezerra dos Santos (ex-gestora da Escola Estadual de Educação Básica Prof. Aníbal Moura).

Para a Secretária de Educação, Professora Me. Clecy Alves de Vasconcelos e para o Chefe de Gabinete da SEDUC, Professor Me. Elton Bruno Pinheiro, idealizador da referida homenagem que celebra a passagem do Dia do Professor em nossa cidade, o evento, apesar da singeleza, é uma oportunidade toda especial da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Educação, ressaltar o valor de “ser educador”, reconhecer as atividades desenvolvidas com sucesso em nosso Sistema Municipal de Ensino, incentivar o surgimento de novas iniciativas e projetos educacionais e valorizar a memória daqueles que muito contribuíram e ainda contribuem para o crescimento educacional de Cabedelo.

A “Homenagem Educador Cabedelense em Ação – 2013”aconteceu na Fortaleza de Santa Catarina e marcou a reconhecida homenagem a todos os professores, em especial, aos docentes da rede municipal de ensino.

SECOM – Cabedelo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.