DESTAQUE

Paraibano faz prova do Enem para ganhar experiência

Ao contrário de algumas pessoas que estão disputando uma vaga nas universidades, Leandro Farias, de 16 anos, está fazendo pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para adquirir experiência, conhecer a prova e estar mais preparado para o próximo ano, quando ele realmente estará na disputa.

Leandro quis fazer as provas como forma de
preparação para 2013 (Foto: Daniel Peixoto)

Leandro é estudante do 2º ano do Ensino Médio e não poderá ocupar uma vaga dentro de qualquer universidade, pois ainda não concluiu seus anos de escola. “É a primeira vez que faço o Enem e não sei direito o que me espera. Sei que é uma prova complicada. Optei por fazer a prova esse ano como uma forma de ganhar experiência”, disse o adolescente.

“Próximo ano quando eu estiver aqui realmente preocupado em dar o meu melhor, e lutando por uma vaga em uma universidade pública, já terei mais conhecimento sobre a prova em si, e também sobre o assunto, e saberei alguns bons atalhos durante o teste, que podem me ajudar a ganhar mais pontos e a controlar melhor o tempo”, explicou Leandro.

Leandro cpntou ainda que espera se sair bem no exame mas que sua pontuação não é seu principal objetivo. Segundo o jovem, ele acredita que não estudou o suficiente para estar entre as primeiras colocações, mas acredita que a experiência trará bons resultados no próximo ano.

Enem
Na Paraíba, 153.751 estudantes vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame vai acontecer no sábado (3) e no domingo (4), de acordo com a Secretaria de Comunicação do estado (Secom-PB). As provas vão ser aplicadas às 13h, no horário de Brasília, e às 12h, horário local. O Enem vai acontecer em 38 cidades, o que totaliza 276 locais de prova.

As provas
No primeiro dia, de acordo com a Secom-PB, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia haverá aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − 11 =