DESTAQUE, Política

Agnaldo Ribeiro é o novo Ministro das Cidades


A Presidente da República, Dilma Roussef informou agora à tarde ao Presidente do Partido Progressista, Senador Francisco Dorneles, que aceitou o pedido de demissão do Ministro das Cidades, Mário Negromonte e que também concordou com a indicação do partido para o cargo, o atual líder da bancada do PP na Câmara, Deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB).

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com pós-graduação em Administração, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro tem 42 anos, é natural de Campina Grande (PB) e exerce o seu primeiro mandato de Deputado Federal representando a Paraíba.

Ribeiro já foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Foi também secretário municipal de Ciência e Tecnologia em João Pessoa, além de já ter contabilizado dois mandatos como deputado estadual.

Novo Ministro esteve em Palmas em dezembro

O novo Ministro das Cidades esteve recentemente visitando a capital do Tocantins. No dia 8 de dezembro, Agnaldo Ribeiro participou da Convenção do PP, que elegeu o empreendedor Carlos Amastha para a presidência do partido em Palmas e que reelegeu o Deputado Federal Lázaro Botelho para a presidência do Diretório Estadual.

O Deputado Federal Lázaro Botelho, declarou que embora lamente a saída de Negromonte, entende que o mais importante é que o PP continuará à frente do Ministério, contribuindo com a administração da Presidente Dilma e com o desenvolvimento do Brasil. “Agnaldo já demonstrou sua competência e certamente será um grande Ministro. Tive o prazer de falar com ele minutos após a confirmação de sua nomeação e ele fez questão de declarar que irá dedicar uma atenção especial ao Tocantins. Marcamos para a próxima semana uma reunião no Ministério onde levarei ao novo Ministro um resumo das principais carências do nosso Estado relacionadas à área de atuação do Ministério das Cidades, principalmente nas áreas de habitação, pavimentação e infraestrutura urbana.” Informou Lázaro.

O Presidente do PP em Palmas, Carlos Amastha também declarou-se muito feliz com a confirmação do novo Ministro. “Acredito que o Agnaldo poderá contribuir muito na solução de importantes problemas da nossa capital. Durante sua visita ao Tocantins em dezembro, apresentei a ele alguns de nossos projetos para a área de mobilidade urbana e também discutimos a questão das tentativas de expansão da área do Plano Diretor da Cidade. Ele demonstrou estar de pleno acordo com as ideias defendidas pelo PP de Palmas e colocou-se a disposição para ajudar. Agora, na condição de Ministro, certamente ele poderá ajudar ainda mais”. Disse Amastha.

Outro que ficou feliz com o desfecho da crise no Ministério das Cidades foi o Deputado Estadual Raimundo Palito (PP). Palito fez questão de lembrar que Agnaldo, como ele, também é nordestino e que tendo origem em uma região mais humilde, conhece bem a realidade enfrentada pelos nossos municípios. “Agnaldo sabe o quanto os prefeitos dos pequenos municípios sofrem sem recursos para atender aos anseios do povo. Tenho grande esperança que o nosso Estado possa contar com um apoio ainda maior do Ministério das Cidades.” Declarou Palito.

O Deputado Lázaro Botelho, o Deputado Estadual Raimundo Palito e o Presidente do PP em Palmas, Carlos Amastha, estarão em Brasília na próxima semana para prestigiar a posse do novo Ministro.

Foto: Divulgação PP-TO           Fonte: Humberto Tonaco           Postador: Surgiu Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =