Cultura, DESTAQUE, Eventos

Projeto ‘Samba de Vela’ tem Gabriela Villar em João Pessoa

A apresentação deste sábado (6) do projeto ‘Samba da Vela’, em João Pessoa, tem o samba de Gabriella Villar. A cantora vai apresentar um repertório inspirado em músicos como Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Cartola, Adoniram Barbosa, Chico Buarque e Martinho da Vila na choperia Villa São Paulo, no bairro do Bessa, a partir das 16h.

Gabriela vai cantar sambas na tarde do Villa São
Paulo (Foto: Divulgação)

O projeto acontece quase como um ritual. Primeiro, ela acende a vela. Depois, cantando o clássico ‘Não deixe o samba morrer’, Gabriella abre o evento, que só deve acabar quando a chama apagar. No comando do evento, fica o grupo Pura Raiz, que contará também com a participação do Mestre Mirandinha.

“A chegada do projeto ‘Samba da Vela’ em João Pessoa é extremamente importante, porque como artista e amante do samba, sofro muito com a diluição do gênero naquele tipo de pagode essencialmente comercial, massificado, de letras erotizadas e arranjos previsíveis, que tomou conta da indústria fonográfica e ameaçou sepultar para sempre as grandes criações dos verdadeiros sambistas brasileiros. Com surgimento do Samba da Vela é garantia de samba autêntico, samba de raiz”, explicou Gabriela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =